IV Congresso de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro

O Sistema FIRJAN e os Sindicatos da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto de Panificação e Confeitaria (IPC) e patrocínio do Sebrae/RJ, realizam, em 13 de novembro, o IV Congresso de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro. O evento dará continuidade às edições realizadas em 2007, 2009 e 2011, quando 900 empresários apresentaram suas preocupações e propuseram ações para impulsionar o setor.

A quarta edição do Congresso terá como temas principais de discussão as questões tributárias e trabalhistas, e a revisão da NR-12 (Norma Regulamentadora 12, que estabelece padrões de segurança em máquinas e equipamentos). Pedro Capanema, gerente Jurídico Trabalhista do Sistema FIRJAN, e Gustavo Kelly, gerente da Diretoria Jurídica da Federação, são alguns dos palestrantes confirmados.

“Mais uma vez, promovemos uma oportunidade para todos os profissionais discutirem problemas e elucidarem dúvidas que afetam suas organizações. Nosso objetivo é a construção de uma agenda positiva em prol do crescimento e da competitividade, sobretudo das micro e pequenas empresas do setor”, disse Alessandra Cabral, chefe da Divisão de Desenvolvimento Empresarial do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

No evento, os participantes receberão cartilhas, organizadas com o apoio das áreas técnicas do Sistema FIRJAN. “Temas muito importantes serão discutidos no Congresso. A NR-12, por exemplo, vem nos impactando seriamente, e agradecemos o empenho em criar este espaço para debate e atualização de nosso mercado”, ressaltou Sergio Bousquet, presidente do IPC e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo (Sindpanific).

Paulo Roberto Diniz, vice-presidente do IPC, destacou o apoio fundamental da Federação. “Sem o Sistema FIRJAN, não seria possível mais uma edição deste evento de tamanha abrangência. O diferencial deste ano é que apuramos previamente quais seriam os assuntos de maior interesse do segmento. A cartilha será muito útil para o dia a dia do empresário”, destacou.

O Congresso acontecerá na sede da Federação, na Avenida Graça Aranha, 1, Centro.

Mais informações e inscrições pelos telefones 0800 0231 231 e 4002 0231.

Serviço:

Evento: IV Congresso de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro
Dia: 13 de novembro de 2013
Local: Sede do Sistema FIRJAN – Avenida Graça Aranha, 1, Centro
Inscrições: 0800 0231 231 e 4002 0231.

Texto publicado na Carta da Indústria nº 625

Ex.: "Avenida Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil".

Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.