Mensagem do Presidente

Fundado em 14 de fevereiro de 1950, em Petrópolis, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Petrópolis foi criado com intuito de unificar o setor de panificação e ser uma entidade responsável pela defesa dos interesses da categoria.

O Sindpães desenvolve um trabalho singular, autônomo, independente, apolítico, desfiliado de centrais sindicais, voltado, não somente para a qualificação, conscientização e desenvolvimento mas também tendo como princípio básico a liberdade e autonomia, preservando a unicidade sindical e solidariedade profissional.

Uma entidade voltada, exclusivamente, para o desenvolvimento técnico e empresarial do setor de panificação em Petrópolis. Se fosse uma campanha de publicidade poderia ter o mote: padaria: melhor todo dia.

Pois é assim, com esse espírito que nasceu o Sindpães, forjado por profissionais estreitamente ligados ao setor e comprometidos com a melhoria diária da padaria, pensando e criando projetos de qualificação de mão-de-obra, de reciclagem empresarial e de realização reuniões para melhorar o setor como um todo.