Notícias

Alerj aprova reajuste para o piso regional

Deputados estaduais aprovaram reajuste de 3,75% (percentual correspondente ao IPCA do ano passado) para o piso regional fluminense de 2019. Os novos valores são retroativos aos salários de janeiro, conforme a votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ontem (26/02). Emenda que afasta a incidência da lei aos menores aprendizes foi aprovada.

A proposta inicial do governo previa a manutenção do piso regional sem reajuste até 31/12/2020. Representado pelo seu líder na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), o governo acabou concordando com a aplicação do reajuste.

Um avanço foi a exclusão do mesmo piso profissional para o menor aprendiz, segundo Flavia Ayd, gerente de Defesa de Interesses Coletivos da federação. “Era um pleito antigo da Firjan. Como não havia nenhuma ressalva, o empregador tinha que pagar o mesmo valor de um profissional ao menor aprendiz”, ressalta.

Fonte: Informação Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais para a compra de produtos e contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.