Notícias

FIRJAN qualificará empresas para ampliar número de fornecedores fluminenses

O Sistema FIRJAN intensificará a realização, em todo o estado, de workshops de qualificação de fornecedores. Alinhada ao Movimento Sou do Rio, a iniciativa busca ampliar a base de empresas fluminenses que participam das licitações promovidas pela Federação.

Segundo Rachel Brasil, coordenadora de Acesso a Mercado da Federação, essa é mais uma frente de criação de oportunidades de negócios para os associados. “A FIRJAN demanda muitos serviços e produtos variados durante todo o ano. A proposta é estimular empresas locais a participarem de nossos editais”, pontua.

Assim, de acordo com ela, a Federação espera contar com mais companhias fluminenses entre os fornecedores, gerando emprego e renda e movimentando a economia do estado.

Setores mais demandados

Alimentos e bebidas, gráfico, móveis, vestuário e equipamentos industriais estão entre os setores mais demandados pelo setor de compras da Federação. Em serviços, destacam-se os de limpeza e conservação, segurança, engenharia e eventos.

Conheça as oportunidades de negócios no Portal de Compras do Sistema FIRJAN. Para participar de licitações na modalidade Pregão Eletrônico é necessário cadastrar previamente a empresa para ter acesso ao sistema.

Confira os workshops já agendados:

Março

14
RR Baixada I
Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz e Adjacências – AEDIN (Av.  Átila Temporal, 1190 – Distrito Industrial de Santa Cruz)

Abril

18
RR Centro Sul

Na própria RR (Rua Isaltino Silveira, nº 90 – Cantagalo – Três Rios)

19
RR Sul

Na própria RR (Rua 156, nº 220 – Laranjal – Volta Redonda)

Mais informações sobre as licitações e workshops pelo telefone 21 2563-4600 ou e-mail: acessoamercado@firjan.com.br.

Inscreva-se no workshop de qualificação de fornecedores

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais para a compra de produtos e contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.